terça-feira, 16 de dezembro de 2014

As 3 regras de ouro para a vitória.


Alcançar a vitória. Ser vitorioso. Quem não quer? 


Todo mundo quer vencer. Todo mundo quer alcançar algo a todo momento. Às vezes coisas mais simples, às vezes coisas bem complicadas, o que importa é que todo mundo está buscando chegar a algum lugar. Realizar alguma coisa. Nem que seja receber aquele salário mensal ou perder aqueles últimos 3 centímetros de barriga, sempre há uma meta... Ou sempre deveria haver.

Esta é a primeira regra de ouro para a vitória. META. Todos precisam de uma. Não é possível pensar em alcançar algo que não sabemos o que é. Isso é óbvio! Então por que fazemos tanto isso? Você nunca se pegou sem saber para onde está rumando, em termos de vida? Se não, que bom! Sei que a maioria de vocês, que está lendo agora, já se sentiu assim, meio à deriva, sem ter certezas sobre quais os rumos exatamente sua vida está tomando.

Sabe de uma coisa? Não deixe mais isso acontecer! Tome o leme da sua vida e entenda que quem tem que direcioná-la é você e mais ninguém. Olhe para o horizonte e encontre o ponto onde vai se focar. Defina seu objetivo. Sua META.

Vamos agora à segunda regra de ouro para a vitória.MÉTODO. Sem isso, nada feito. Os meios são fundamentais para encontrarmos o fim, apesar de não serem necessariamente justificados por ele. É preciso saber como alcançar a META e, muitas vezes, isso vai envolver a busca por mais conhecimentos ou alianças com outras pessoas ou instituições. Busque tudo isso! Avalie com cuidado o caminho que precisa trilhar e compreenda se você domina o método para realizar isso direito. Não estou te sugerindo perfeccionismo, mas sim que você tenha pelo menos uma preparação fundamental antes de se lançar ao desafio de alcançar sua meta. Pode ser que você também consiga tendo os aliados corretos, mas pense sempre que, por mais fiéis e leais que eles sejam, podem faltar um dia. Tenha conhecimentos básicos sobre tudo que envolve seu caminho e se aprofunde no que lhe seja fundamental. Não deixe todos os ovos no mesmo cesto.

É importante ressaltar que ter domínio do MÉTODO não significa, necessariamente, ter uma formação universitária ou algo que o valha. Não estou falando de títulos. Estou falando de saber REAL, conhecimento verdadeiro e capacidade de utilizá-lo a seu favor. Não falo de aventura mas também não acredito que um certificado seja a melhor ferramenta para que você realize grandes coisas. O conhecimento está aí para todo mundo e você pode, através da sua inteligência, estudar e desenvolver qualquer tema. Você sempre vai precisar de titulação formal para desenvolver profissões específicas, mas pode fazer muitas coisas com os conhecimentos adquiridos mesmo sem ser profissional na área, principalmente tendo os profissionais como aliados.

Agora vem o ponto mais visceral de toda essa conversa. Esta é a regra número 1, apesar de eu estar falando nela por último. Você precisa ter VONTADE.

Não estou falando em nada específico. Isso seria a META. Eu estou falando da energia primal e visceral que vem de dentro de você e te mobiliza. Falo do seu tesão pela vida e para realizar coisas. Falo da fagulha divina e infinita que repousa em seu coração e pode te alçar aos mais altos vôos, desde que você verdadeiramente queira. Você precisa ter VONTADE de ir em frente, de seguir adiante, de chegar mais longe. Sem isso, esqueça. Se não tiver isso agora, pare um pouquinho e descanse. Reflita. Busque a introspecção. Não force... mas também não pare! Busque ajuda!

Há muitas pessoas e profissionais que podem te ajudar a encontrar e reacender essa chama interior que te dá praticamente SUPER-PODERES! Busque auxílio com um profissional da Psicologia. Faça Coaching! Olhe pra dentro, com auxílio e encontre todo o seu potencial. Depois, coloque pra andar.

1. VONTADE
2. MÉTODO
3. META
4. APROVEITE OS FRUTOS DA SUA VITÓRIA!

Sejamos vitoriosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário