segunda-feira, 2 de julho de 2012

E o Belviq? Vamos usar lorcaserina?

O FDA (órgão de cotrole de alimentos e medicamentos nos EUA) aprovou, dia 27 de junho de 2012, uma nova droga para combater a obesidade: a LORCASERINA.

Esta notícia criou grande expectativa entre profissionais de saúde e pacientes que lutam contra este mal, mas precisa ser vista com ponderação e é necessário definirmos alguns limites sobre esta nova opção.

Primeiro de tudo: esta nova droga ainda não está aprovada no Brasil. Desta maneira, esqueça esta opção por ainda algum tempo, pois sua avaliação e aprovação provavelmente não serão tão rápidas. Levando em conta que seu mecanismo de ação é similar ao de uma droga que foi retirada do mercado, a fenfluramina, as avaliações devem ser muito criteriosas e sua possível liberação deve dar trabalho.

A fenfluramina foi tirada do mercado por causar problemas cardíacos, problema supostamente solucionado no caso da lorcaserina. Foram apresentados alguns estudos demonstrando que a nova droga não causaria este efeito mas, obviamente, cautela é sempre bom.

A droga nova age em receptores específicos 5-HT2c, estimulando a liberação de proopiomelanocortina (POMC) e, consequentemente, gerando saciedade. Isso significa que, estando em uso desta medicação, o paciente vai se sentir satisfeito com menor volume de alimentos. Isto é interessante, mas vale lembrar que muitas outras drogas, sintéticas e naturais, trazem a mesma proposta. Ensaios clínicos mostraram bons resultados com a lorcaserina e esperamos que isso se reproduza no público que vier a utilizá-la.

O segundo ponto é o seguinte: a nova droga foi aprovada com indicações específicas pelo FDA. A proposta é que sejam usuários os pacientes com Índice de Massa Corpórea (IMC) maior que 30 ou maior que 27 associado a outras doenças, como diabetes e/ou hipertensão. Isso define bem o grupo que deve fazer uso da novidade. Reparou?

Veja bem. Se você não se encaixa em nenhuma das duas especificações você NÃO É CANDIDATO(A) A UTILIZAR A LORCASERINA. Não é uma medicação para "diminuir o pezinho da barriga" nem para "perder mais uns 3 quilinhos". Trata-se de uma droga extremamente específica em sua ação, que chega como novidade e que ainda não se tem experiência com o uso. Pode ser uma maravilha mas também pode ser um problema, como já vimos acontecer antes com outras propostas.

Não quero ser chato mas tenho que frizar: se for liberada no Brasil, só utilize esta nova droga sob prescrição e acompanhamento médico. É o mais sensato a fazer.

Eu não poderia fechar um post como esse sem comentar mais uma coisa: NÃO EXISTE DROGA MILAGROSA PARA EMAGRECER. O processo de emagrecimento envolve mudança de hábitos de vida em uma escala tão global que nenhuma proposta isolada, seja ela farmacológica ou não, deve ser capaz de promovê-lo a contento. Se cerque de profissionais competentes para cuidar de sua saúde. O trabalho multidisciplinar integrado, com médico, nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e biólogo trabalhando de forma harmônica, diretamente ou em consultoria, é a melhora maneira de emagrecer com saúde e sucesso. É a melhor maneira de promover sua saúde de forma plena. Aposte no seu esforço orientado e seu sucesso estará garantido.

"Ponderação e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém."

E também:

"Laranja madura na beira da estrada..."

Reflita... e se esforce!

176 comentários:

  1. Olá dr,
    Comecei a tomar lorcaserina com acompanhamento médico, mas senti tontura, fraqueza, arrepios, sons de grilos no ouvido, queimação no estomago, parece que tem fogo correndo nas minhas veias, comuniquei o ocorrido á minha médica super famosa e ela disse que em 3 dias passa, depois de 3 semanas criei coragem de tomar novamente, no caso hoje 18 de junho de 2013, e senti as mesmas coisas, confesso que é muito incomodo, o sr acha que isso realmente passa? Tem que ter coragem para passar por isso tudo por 3 dias. O sr já ouviu falar de algum óbito por causa desse medicamento?
    No aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Jurema,

      Desconheço casos de óbito por uso da lorcaserina mas, se a profissional que está te acompanhando te orientou assim e você tem, obviamente, um bom nível de confiança nela, acredito que seja sensato continuar.

      Obrigado por sua participação!

      Excluir
  2. Gostaria de saber se a cápsula do locarserina pode ser aberta e a substância pode ser misturada com água, para quem não consegui engoli-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Juliana,

      Não tenho uma resposta 100% para te dar agora. O que posso dizer é que se for em comprimidos revestidos, não pode partir nem triturar. Se as cápsulas forem gastrorresistentes (às vezes notificadas como DRCAPS), não devem ser abertas. Vou continuar pesquisando aqui para ter dar uma resposta melhor.

      Excluir
  3. Olá dr.

    Tenho uma cirurgia de redução mamária marcada para 22.07.13 e hoje a endócrino receitou a locarserina 10mg (27.06.13), pois preciso reduzir peso. Será que esse medicamento não pode me causar problemas na cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Viviane,

      Este é um assunto que você precisa confirmar, principalmente, com o anestesista escalado para sua cirurgia. Converse com ele o quanto antes, OK?

      Excluir
  4. Olá fui no endocrino ele me receito locarserina, topiramato e outros, mas pesquisando sobre as medicações li q a lorcaserina nao pode ser associada com remédios pra enxaqueca e nem depressão, mas o topiramato nao e pra enxaqueca? Será que isso Ta correto, nao faz mal? Estou preocupada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Jessika.

      Não há interações negativas entre estas duas drogas, segundo as bases de dados que costumo consultar.

      Pode seguir a prescrição que foi feita para você.

      Excluir
  5. Rm qto tempo temos o resultado ds lorcaserina

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Marcella,

      Esta pergunta tem uma resposta muito difícil e composta, pois cada caso é único. O que posso te dizer é que tenho visto o início dos resultados, em termos de percepção da redução do apetite, com uns 7 a 10 dias de uso, associado ao suporte oligoelementar Ortomolecular.

      Excluir
  6. Dr. Meu filho de 22 anos, teve leucemia com 16, fez tratamento até maio de 2010, a médica que o acompanha o encaminhou para um endocrino , pois ele está obeso e com gordura no fígado, hoje fomos ao endocrino e ele receitou lorcaserina, mas pesquisando na net vi que experiências em ratos foram apresentados alguns tipos de câncer depois do uso, fiquei com medo, pois meu filho já fez 2 anos e 8 meses de quimioterapia, o sr. acha que devo dar?

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana,

      Muito obrigado por seu contato.
      Eu não posso, de nenhuma maneira, desdizer a prescrição de uma colega, mas acredito que sua preocupação seja pertinente. Eu te aconselho a mostrar as referências que você encontrou para a profissional para que possam decidir, juntas, qual a melhor forma de agir.
      Acredito que, considerando a idade do seu filho, existam muitas alternativas para ajudá-lo a emagrecer.

      Saúde e paz!

      Excluir
  7. Eu fui diagnosticada com hepatite medicamentosa. Sai do hospital há 2 dias. Há algum problema se eu voltar a tomar lorcaserina? Todos outros medicamentos posso deixar suspensos, só não queria parar esse..

    ResponderExcluir
  8. bom dia

    Gostaria de saber o risco de usar lorcaserina e ansiolítico.
    E lorcaserina e neosaldina?
    Qual a dose diária de locarserina preconizada?
    Obrigada
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maria,

      A dose preconizada é de 10mg a cada 12 horas. As associações possíveis com a lorcaserina vão depender de a qual ansiolítico você esteja se referindo. É sempre importante conversar estes detalhes com o médico que estiver te prescrevendo.

      Excluir
  9. Dr tomo exodus,posso tomar locarserina?grata.mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Mara,

      Seu médico precisa avaliar a relação risco/benefício no caso de uma associação como esta. Não é, necessariamente, uma associação impossível mas, sem dúvida, não é a ideal.

      Excluir
  10. Dr. meus batimentos cardiacos variam entre 99 e 109,e isso é constante. O meu IMC é 30, O senhor poderia me dizer se eu poderia tomar a lorcaserina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lúcia,

      São poucos dados para poder te responder com certeza. Precisaríamos realizar uma consulta para definir isto. Estou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos ou, se preferir, entre em contato com nossa clínica e agende uma consulta, OK?

      Excluir
  11. Doutor

    Você ve com bons olhos o uso desta droga para pacientes com insuli-resistencia, levando em conta q esta sendo associado ao uso de glifage?

    Nunca tomei medicamentos e descobri essa insulino-resistencia e o medico disse q esse remedio associado a glifage era uma boa dupla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Filósofo,

      Não vejo problemas na associação. Na verdade, ela me parece positiva, visto que te possibilitará um maior sucesso ao seguir uma dieta. Farmacologicamente, não há problemas na associação.

      Excluir
  12. Olá Dr.
    Comecei o uso e tive algumas sensações como a nossa colega no primeiro comentário citou, gostaria de saber se realmente esta droga age com estas experiências nas pessoas? Pois estou sentindo alguns calafrios e redução do sono, porém estou tomando associado ao óleo de cártamo, é por conta disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ricardo,

      Eu não tive a oportunidade de ver estes efeitos colaterais em nenhum paciente ainda. Considerando que a lorcaserina está disponível aqui há pouco tempo, talvez possamos perceber alguma reações ainda pouco descritas. Não acredito que o óleo de cártamo tenha relação.

      Excluir
    2. Ela dá realmente, quedas de pressão, mal estar nos exatos 3 primeiros dias, passados disso só continua a sensação de sede constante

      Eu uso há 3 meses

      Excluir
  13. Doutor

    Locarserina ou Glifage podem interferir no desempenho sexual? (estou no periodo de adaptação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Filósofo,

      A lorcaserina, pela via de funcionamento, talvez interfira um pouco. Vale, sempre, pesar prós e contras do uso caso a caso.

      Excluir
  14. Boa noite!
    O endocrinologista receitou Lorcaserina 14 mg às 10 e 17 h.Inicie o tratamento na Segunda e me senti muito bem disposta. Na Terça estava quieta, com movimentos lentos, ingeri somente 1 cápsula.Quarta e Quinta estava com a fala enrolada, com tonturas, com perda de memória, não consegui executar meu trabalho co normalidade.Fui submetida a uma tomografia craniana e o laudo não apresentou nenhum problema.A médica plantonista sugeriu suspensão de 7 dias. Estes podem ser os efeitos colaterais esperados da medicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Blue Velvet Spa,

      Este tipo de efeitos não é esperado nem, muito menos, desejado. Vale conversar com o profissional que te receitou a medicação para que possam investigar o caso e ajustar a terapêutica.

      Excluir
  15. Olá Dr. É possível tomar lorcaserina com sibutramina ou ela pode substituir a sibutramina? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Patricia Fabris Rotta,

      O ideal seria a substituição. Não recomendo o uso combinado destas duas medicações, apesar de não ter encontrado contra-indicação específica para esta combinação.

      Excluir
  16. Ola. Há anos faço uso da sibutramina. Fazia uso de 30 mg, quando ainda era liberada, e perdi 8 kg. Depois comecei a usar 15 mg e engordei de novo. Mas continuei tomando para manter o peso. Meu médico então receitou a locarserina a 10 dias. Resultado: engordei 3 kg até hj. Mesmo cuidando da alimentação. Ontem resolvi tomar a sibutramina e a locarserina. Nenhuma das duas provoca qualquer efeito colateral em mim. Eu não entendo como engordei tão rápido tomando a locarserina. Será q vai fazer mau tomar os dois? Não sei mais o q fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Professora Lore,

      Pelo modo de ação de ambas as drogas, eu preferiria que você não fizesse o uso combinado. Pelo menos não sem o consentimento de seu médico.
      Emagrecimento e manutenção de peso são questões complexas e não vão ser determinadas por quaisquer medicações. Os remédios são excelentes ajudantes para o processo, mas não podem estar no núcleo do mesmo, OK?
      A lorcaserina tem se mostrado eficiente, mas ainda é cedo para fazermos comparações. Temos muito o que observar ainda.

      Excluir
    2. Minha fome só foi diminuindo gradativamente lá pelo 13 dia de uso

      Excluir
  17. Olá Doutor, hoje tomei pela primeira vez a lorcaserina de 10mg associada com bupropiona de 150mg, durante mais ou menos uma hora senti uma queimaçao muito forte no pescoço,um calor enorme . Mas depois disso estou me sentindo muito bem ,sem fome alguma, sem nenhuma anciedade que tenho todas as noites , estou gostando muito,mas será que vou sentir esse queimação no pescoço todas as vezes que tomar ou com o tempo passa? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Prezada Celia Pereira,

    Obrigado pela sua participação.
    A princípio, não vejo muito motivo para que você sinta de novo, mas precisaria avaliar melhor seu caso para emitir uma opinião mais concreta. O ideal é continuar o uso, conforme a prescrição de seu médico, e ir observando suas reações. Qualquer mudança, informe-o.

    ResponderExcluir
  19. dr. tenho pressão alta,faço uso da lorcaserina 10mg juntamente com orlistat de 120 mr e sertralina 25mg,tenho sentido tonturas e muito sono será por causa da pressão alta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Eliane,

      A associação entre lorcaserina e sertralina pode potencializar os efeitos adversos da sertralina. É preciso pesar muito bem os riscos de usar ambas as medicações. Convém, de qualquer maneira, avaliar a sua tensão arterial através de um M.A.P.A.
      Converse com seu médico para definir se mantém a associação ou se faz alguma mudança, OK?

      Saúde e paz!

      Excluir
  20. tenho que fazer uma cirurgia e o médico pediu para diminuir peso, receitou esse medicamento,mas tenho tb hipotireiodismo, essa droga pode ser prejudicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo motivo, prezada Rose. Se você estiver se sentindo insegura, converse mais com seu médico. É importante ter segurança no uso de qualquer medicação.

      Excluir
  21. Olá Doutor gostaria de saber sobre as combinações de locarserina com anti gripais e com remédios para dor de cabeça ( Neosaldina ) e anticoncepcionais,se tem algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela ZB.
      Obrigado por sua participação.
      Sua pergunta é bem abrangente. A lorcaserina pode ter interações com diversas medicações, sendo que seria melhor você especificar mais para que possamos fazer a pesquisa aqui.
      Conte com a gente e mande as medicações específicas se quiser, OK?

      Excluir
  22. Estou com problemas de varizes, refluxos simples, mas que preciso operar, o senhor acha que a lorcaserina pode afetar e piorar as varizes? Ao tomar sibutramina percebi piora das dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Débora,

      Não encontrei nenhuma relação entre o uso da lorcaserina e piora de varizes. Acredito que não haja problema. Sempre é importante consultar o profissional especialista, no caso, o angiologista. Converse com ele também, OK?

      Excluir
    2. Comecei a tomar o selene, anticoncepcional, o senhor acha que pode trazer algum problema? E o endocrino que me receitou passou juntamente a valeriana e a Gelatina com Thiumucase. O senhor acha que tem algum problema essas Combinações? Vez ou outra também tomo neosaldina e antialérgicos como loratadina ou claritim, há algum problema?
      Obrigada!

      Excluir
  23. Dr ouvi dizer que a Lorcaserina causa efeitos colaterais quando consumida juntamente com alguns medicamentos, gostaria de saber se há algum problema tomar a lorcaserina com remédios para dores de cabeça como dorflex, flanax, dipirona, apracur ou resfenol.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tatiane,

      Realmente, existem efeitos colaterais possíveis, mas acredito que valha a pena conversar com o profissional que te acompanha para avaliar os riscos reais para você. Nem sempre isso impede o uso, por isso precisamos da opinião dos médicos que já acompanham os pacientes.

      Excluir
    2. Tomo com sertralina
      Tenho sentido só mais sono

      Excluir
  24. Então Doutor conforme a pergunta anterior os medicamentos seriam: Neosaldina, Fluviral e Level que é anticoncepcional....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Marcela,

      Acredito que a resposta dada à Tatiane sirva para você também. Converse com seu médico, ok?

      Excluir
  25. Gostaria de saber se a cápsula do locarserina pode ser ingerida, junto com lectina de soja 1 mg

    ResponderExcluir
  26. estou tomando a 2 dias uma medicação composta por: lorcaserina, orlistat e 5 htp, com quantos dias dará resultado: emagrecer e inibir a fome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sabrina,

      Não há uma resposta exata para sua pergunta. Depende muito das doses e de como seu organismo responderá a elas, bem como do seu estado físico atual, dieta, exercícios, sono, etc. São muitas variáveis. Use e vá observando o resultado. Se quiser, inclusive, conte pra nós como foi depois, ok?

      Excluir
  27. Olá dr., estou tomando sibutramina há um mês e emagreci 4 quilos. Estou querendo subtituí-lo pelo Lorcaserina, mas tenho receio de que não tenha a mesma eficácia, pois percebi uma melhora significativa no meu apetite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Marcele,

      Acredito que valha a pena manter o tratamento como está, já que seus resultados estão sendo bons. Converse com seu médico para reavaliar os rumos a tomar.

      Excluir
  28. ela esta liberada para manipulacao no BR? voce prescreve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) Unknown (desconhecido(a)),

      Está liberada para manipulação aqui no Brasil. Já estamos prescrevendo há alguns meses.

      Excluir
    2. Por favor como faço para conseguir a receita para manipulação do remédio BELVIQ?

      Excluir
  29. Ola,

    Tomei Lorcaserina por dois meses e emagreci 6 kilos, no entanto, tive que parar pois meu rosto começou a encher de bolinhas vermelhas como se fossem espinhas.
    Iniciei com o Oxy elite (termogenico) e encheu novamente de bolinhas o meu rosto.
    Doutor, oque pode ser isso?
    Vou fazer uma viagem em um mês e preciso perder mais 4 kilos e não sei oq fazer... estou pensando em voltar a tomar lorcaserina e ficar com o rosto feio e emagrecer.
    Pode me ajudar?

    Meu contato: mizinha.monteiro@hotmail.com

    Obrigada
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Michele,

      Me perdoe, mas não sei dizer exatamente o que aconteceu no seu caso. Precisaríamos avaliá-la e, mesmo assim, não sei se chegaríamos a alguma conclusão 100%. De qualquer maneira, a melhor maneira de você perder estes 4Kg é mudando a alimentação. O nutricionista é o profissional mais indicado para ajudá-la. Eu, particularmente, gosto muito das linhas de LOW CARB e/ou PALEO.

      Excluir
    2. Após quantos dias de uso vc sentiu a diminjdimi do apetite?

      Excluir
    3. Quanto dias depois de tomar o remédio BELVIQ, diminui seu apetite

      Excluir
    4. Em geral, vemos bons resultados depois de 1 semana de uso.

      Excluir
  30. Bom dia doutor,

    Há algum tempo procuro uma resposta, mas até agora ninguém soube me responder ao certo. A sibutramina é considerada uma anfetamina?
    E a Lorcaserina? Pelo que li as duas drogas tem a mesma proposta que é emagrecer, qual a diferença entre eles?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Gisela,

      A sibutramina não é uma anfetamina. A lorcaserina também não. Ambas as medicações têm mecanismos de ação algo parecidos com os antidepressivos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina, mas não idênticos. A lorcaserina é bem mais recente e resultado de pesquisas que já derivaram, inclusive, da própria sibutramina.

      Excluir
  31. A lorcaserina pode influemciar negativamente na ação de medicametos antihipertensivos? No caso específico são losartana e atenolol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Denise,

      Não encontrei nenhuma referência a interações com estes anti-hipertensivos.

      Excluir
  32. Olá Dr.!

    O uso desse medicamento concomitantemente com o cloridrato de paroxetina está indicado?

    Obrigada!

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Carolina,

      Não encontrei nenhuma contra-indicação formal. Acredito que possa ser utilizado. Vale a pena conversar com quem te prescreveu para avaliar o uso no seu caso, OK?

      Excluir
  33. Boa tarde Dr, minha medica me receitou a lorcaserina sou a primeira paciente dela a tomar, mais com o preço dela estou com medo de tomar e não fazer efeito. O senhor tem tido pacientes com uma perda de peso boa com esse remédio?
    Preciso emagrecer pois estou com esteatose hepática grau 3.
    Obrigada, Sayonara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sayonara,

      Temos pacientes que estão sendo beneficiados pelo uso da lorcaserina sim. Não é nenhum milagre, mas tem se mostrado uma arma interessante se utilizada junto a dieta e exercícios. Vale lembrar, sempre, que a medicação é apenas uma ajuda. O que define seu sucesso é sua capacidade de seguir corretamente uma recomendação nutricional e um programa de exercícios. Saúde e paz!

      Excluir
  34. Olá Dr Adolfo
    Gostaria de saber a garantia de eficácia do Locarserina, quantos quilos por mês um paciente seu perde em média, levando se em conta a dieta e atividades físicas. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Denise,

      Não posso atestar uma garantia de eficácia da lorcaserina ou de qualquer outra medicação. Todas dependem de aspectos individuais e comportamentais muito variados, sendo que os resultados de seu uso podem variar de pessoa para pessoa.
      Médias de perda de peso também não são da nossa prática na clínica pois, afinal, perder peso e emagrecer são coisas muito diferentes. Dê uma olhada nos nossos outros posts para saber mais sobre isso, ok?

      Obrigado por seu contato. Saúde e paz.

      Excluir
  35. dr posso tomar lorcaserina com 5htp??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Adriana,

      Esta associação é possível sim, mas não posso afirmar se você pode ou não utilizar, pois teria que avaliá-la antes. Converse com seu médico para ver se a associação é adequada no seu caso.

      Excluir
  36. Boa noite nao sou obesa mas preciso perder 3 quilos sera que consigo tomando lorcaserina ou orlistat qual o melhor estou na duvida por favor me ajude obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada maria,

      Para uma perda tão pequena, em uma paciente que não seja obesa, eu não utilizaria medicações.
      De qualquer maneira, analisando a comparação, o orlistat não é uma droga tão boa para emagrecimento. Acredite quando te digo: o verdadeiro vilão das dietas é o excesso de carboidratos, e não de gorduras.

      Excluir
  37. Boa Tarde DR. Adolfo.
    Uso METOTREXATO, por conta de uma artrite psoriatica.
    Há problemas tomar LORCASERINA ??
    Muito obrigada
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana Paula,

      Não encontrei nenhuma advertência quanto ao uso combinado das duas substâncias. De qualquer forma, devo lembrar sempre que seu médico precisa ser consultado quanto à associação, OK?

      Saúde e paz!

      Excluir
  38. Dr. Gostaria de saber pra uma pessoa com hopotireoidismo e sinusite o uso e lorcarserina é aconselhavel , ou não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lekinha,

      É muito importante que você passe por uma criteriosa avaliação, pelo seu médico de confiança, para determinar se este uso é interessante ou não. Não vejo contra-indicação formal, mas vale sempre a pena a consulta para esclarecimentos. Converse sempre com seu médico.

      Excluir
  39. Dr. iniciei tratamento com a sibutramina e tive muitos efeitos colaterais, por isso meu medico me receitou a locarserina. Estou um pouco preocupada com os efeitos colaterais que ela possa me causar, ainda mais depois de ver tantos relatos. É verdade que a locarserina tem apresentado menos reações que a sibutramina? Eu tomo fluoxetina 40mg, essa interação não é contra-indicada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Fernanda,

      De fato, tenho percebido um perfil de reações adversas mais brando com a lorcaserina do que com a sibutramina, mas eu não a utilizaria em associação a 40mg diários de fluoxetina. Vale a pena conversar de novo com seu médico e avaliar se há outras opções para você. Se ele perceber que pode fazer a associação, então ótimo.

      Excluir
  40. Estou tomando, Cascara sagrada, thiomucase e sene. sibutramina, fluoxetina e locarserina e não fiz nenhum tipo de exame pode causar problemas no figado ou qualquer outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Dica,

      É fundamental a avaliação clínica e os exames complementares, conduzidos por seu médico de confiança, para poder utilizar qualquer medicação com objetivo de emagrecimento ou qualquer outro motivo.
      A associação que você citou precisa ser prescrita por médico. É uma associação com alguns possíveis efeitos adversos. Converse direitinho com seu médico pois existem associações mais interessantes.

      Excluir
  41. Dr. vou começar a tomar a locarserina e vi em varios relatos que em média perde-se 6kg em 2 meses, sendo que dizem ser bom tanto quanto a sibutramina, ja tomei sibutramina e perdi 9kg em 1 mês e meio. Será q tenho chances de perder mais de 6kg em dois meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a),

      Não posso responder sua pergunta com exatidão pois não realizei sua avaliação e não trabalho focado em peso, mas sim, na circunferência abdominal, referência indireta da gordura visceral, que é a que realmente causa malefícios à saúde.
      Te recomendo que, se tiver sido prescrita por seu médico de confiança, utilize a lorcaserina.

      Excluir
  42. Boa noite!
    Doutor, obrigada pela atenção.
    Estou com um mal estar terrível!
    Tenho 1,71 e peso atualmente 76 kg. Pesava 67 e por me sentir muito feia gordinha fui à endócrina. Ela me receitou Locarserina, as 10:00 e 17:00 horas. Estou tomando há uma semana. Sábado e hoje tive uma crise de dor abdominal, febril na barriga e costas, fortíssima!!! Vomitei, e parece que piorou. Muito enjoo, tontura, desinteria, dooooor mega forte! Quase fui ao médico de tão forte. Fiz endoscopia e colonoscopia há 15 dias, exatamente para saber se podia tomar o remédio. Resultados dentro da normalidade. Pode ter relação do remédio com estes sintomaa? Vou ao gastro mostrar os exames dia 18/10.
    Muito obrigada pela atenção. Deus te dê em dobro!
    Saúde e paz!
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Luciana,

      Da forma como você descreveu, acredito que deva buscar atendimento em um pronto atendimento para uma avaliação logo. Entre em contato com sua médica amanhã e relate o caso. É importante que ela te reavalie.
      Não posso afirmar que os sintomas tenham relação com a medicação, ainda mais nesta intensidade.
      Sugiro que busque logo atendimento.

      Saúde e paz... e melhoras!

      Excluir
  43. Bom dia,
    Doutor eu tomo vários medicamentos, como tapazol (tireoide), fluoxetina, fenofibrato, tramadol. Gostaria de saber se posso tomar o locarserina?
    Desde já agradeço sua atenção.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sandra,

      Eu, particularmente, não sou muito favorável à associação entre fluoxetina e lorcaserina. Converse detalhadamente com seu médico, OK?

      Excluir
  44. Prof. Tata

    Boa Noite !
    Tenho 55 anos em 2006 fiz mastectomia e radioterapia e continuo tomando Nolvadex D 20mg (citrato de tamoxifeno) Fiz exame e foi detectado Hipotireoidismo com alguns cistos , foi receitado Synthroid 50mcg
    Durante muitos anos tomei uma fórmula que continha Anfepramona e outros , sempre me senti ótima , animada sem nenhum efeito colateral ,era perfeito
    Mas , infelizmente , tiraram meu livre arbítreo e do médico de escolher e continuar tomando o que me fazia bem . Bem tentei tomar Sibutramina e tinha taquicardia , tentei outras fórmulas e nada , só passava mal . Comecei a tomar
    lorcaserina 1 cp às 16hs durante o mês passado , me senti bem , mas não emagreci nada .Agora comecei a tomar 1 cp às 10hs e outro às 16hs, passando bem . Gostaria de saber está errado a maneira como tomo a Lorcaserina , pois você disse que ela deveria ser tomada à cada 12hs , fiquei preocupada e gostaria de saber se nenhum remédio vai me ajudar a elininar peso por causa do Hipotireoidismo ? Sei que o Synthroid será ajustado , mas estou triste porque continuo engordando , inchando com raiva dessa Anvisa tirou meu direito de escolha , meu livre arbítreo Tenho 1,62 e peso 70k e engordando . Por favor , me responda e me oriente .
    Grata ! e Parabéns ! pelo dia do Médico em 18/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada prof Tata,

      A forma de uso da lorcaserina não está errada. É possível que seja assim.
      Também não concordei com a decisão da ANVISA. Até escrevi sobre isso aqui no BLOG.
      Continue com a lorcaserina, tendo sido prescrita por seu médico, que os resultados são bons, mas não atribua seu sucesso a nenhum remédio. Seu sucesso é SEU.

      Excluir
  45. OLÁ DOUTOR, EU FUI AO MEDICO COM 104KG E AAPENAS 1,60 E HIPERTENSAO SERVERA, ME RECEITOU LORCASERINA E ORLISTAT E PERDI 6KG EM 1 MES E 2 SEMANAS , MAS SEI QUE FOI PELA LORCASERINA, POREM ESTOU COM MUITO MEDO DE CONTINUAR TOMANDO PQ PESQUISEI QUE TEVE PESQUISAS QUE MOSTRARAM DESENVOLVIMENTO DE ALGUNS TIPOS DE CANCER EM RATOS , NOSSA FIQUEI COM MUITO MEDO E PAREI ...EU REALMENTE ME DEI MUITO BEM COM O REMEDIO.O MEDICO TAMBEM RECEITOU FLUOXETINA DE 30 JUNTO, PODE? LI QUE NAO PODIA MISTURAR ....POR FAVOR ME DE SUA OPINIAO ...UMA AJUDA ..OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo de usar a lorcaserina, Paula. O perfil de seguranças tem se mostrado muito bom. Com relação à associação com a fluoxetina, eu prefiro não fazer, mas não há contra-indicação formal. Converse com seu médico.

      Excluir
  46. A sim ...entendi então não quer dizer que eu va desenvolver um cancer caso tome ? e so uma hipotese? muito obrigada ...o senhor é muito legal e parece ser otimo medico ....=)

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde Dr. Estou tomando lorcaserina desde dia 17...10 mg 2 vz ao dia...minha duvida eh a seguinte: esqueci de dizer pro dr. Q além dos remedios de hipertensao..eu tomava alprazolam de 1 mg pra dormir...ja o tomo a 2 anos....ai pesquizando aqui na net antes de tomar...vi posts que nao pode tomar a locarserina cm antidepressivos...ai...eu parei o alprazolan e fiquei só com a lorcaserina...mas nao durmo desde o dia q iniciei o tratamento....nao se pode mesmo misturar ambos? Agradeço se puder me ajudar...abraço e parabens pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paulo,

      Os antidepressivos que, em geral, não devem ser utilizados junto com a lorcaserina são os Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (mas há excessões). O alprazolam, que é um ansiolítico, não oferece problemas. Como você já usava sob prescrição médica, como é o correto, retome o uso.

      Excluir
    2. Muito obrigado Dr....Deus continue abençoando grandemente sua vida.

      Excluir
  48. Bom dia dia dr. gostaria de saber comecei a tomar ontem a lorcaserina vou tomar uma vez por dia e senti muita dor de cabeça tomei remedio a noite e assim que levantei parece uma enxaqueca e normal so senti dor de cabeça e ja na primeira dose não senti fome.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Andreia,

      Esta dor de cabeça intensa não é comum. Não podemos ter certeza, inclusive, que tenha ocorrido por conta do uso da lorcaserina, já que foi uma única vez. Qual foi a dosagem utilizada?

      Excluir
  49. Ola Dr tudo bem ? Espero que sim .
    Fui na medica hj e ela me receitou a lorcaserina de 10mg apois o almoco .
    Eu tomo bupropiona de 150mg 2x ao dia manha e tarde .
    tem algum problema essa mistura .Tenho muito medo de misturar remedios .Tem dado efeito colaterais nas pessoas no comeco e sumindo apos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cláudia,

      Não há problema na associação. Não se preocupe. Se experimentar algum sintoma estranho, consulte sua médica, OK? Saúde e paz!

      Excluir
  50. Olá Doutor

    Já tive uma psicose anfetamínica em 1992, portanto gostaria de saber se a lorcaserina pode me fazer mal, se é um tipo de anfetamina...
    Tomo Haldol 1g e Tegretol 200mg há anos, um de cada por dia.
    Já fiz redução de estômago, há 14 anos, emagreci 43 quilos, mas de uns cinco anos para cá dei uma engordadinha de uns 7 quilos, preciso urgente eliminá-los! Por favor, me oriente, pois não estou mais indo ao meu psiquiatra regularmente, hoje em dia só vou a cada dois meses mais ou menos.
    Obrigada... Ah, suas respostas são muito boas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Silvia,

      Existem alertas para o uso combinado tanto com o Haldol quanto com o Tegretol. Os dois juntos, então, eu prefiro que você não use com a lorcaserina. Vale a pena conversar com seu psiquiatra. Se ele perceber que vale a pena, por te conhecer já há muito tempo e ter uma noção boa de suas reações e sua fisiologia, pode ser uma opção, mas nunca sem esta avaliação, OK?

      Excluir
  51. ola DR. estou tomando lorcaserina e tenho 100 kilos a ultima vez que me pesei ,estava muito barriguda e percebo que estou muchando tipo uma bixiga a barriga estava grande porem alta ...parecia ta gravida e agora mucha e caindo e queria saber esse e uns dos primeiros efeitos da perda de gordura começa muchar ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Simone,

      A lorcaserina é uma medicação que modera o apetite, favorecendo o emagrecimento. No caso de sucesso, uma barriga muito protuberante pode tornar-se pêndula, até mesmo em avental. Não sei se é o seu caso, mas é o que compreendi do seu questionamento, OK?

      Excluir
  52. Dr. Tenho uma criança de 8anos e a endocrino dele receitou locarserina mais nao vi nenhuma indicação para criança. E indicada esta medicação para criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada SHIRLEY,

      Também não conheço indicação pediátrica para esta medicação.

      Excluir
  53. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE QUEM FAZ USO DE CORTIZONA PARA LUPUS E DIFOSFATO DE CLOROQUINA PODE TOMAR ESSE REMEDIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Josiane,

      Não encontrei interações entre estas medicações, mas a lorcaserina foi proibida pela ANVISA hoje. Ainda não sei os motivos.

      Excluir
  54. Bom dia.
    Achei a matéria excelente. Estou utilizando a lorcaserina, juntamente com um trabalho de reeducação alimentar e condicionamento físico. Obviamente, todas as etapas estão sendo acompanhadas por profissionais das respectivas áreas. Quero dizer que estou muito satisfeita, não ainda em relação a perda de peso, mas à mudança em si, por adotar hábitos saudáveis e ter a certeza de que estou fazendo o melhor pela minha saúde. E isso proporciona um bem estar ímpar. Recomendo a todas que queiram utilizar a medicação a fazerem um trabalho de revisitar os conceitos. Corpo bonito não é tão importante, a nossa saúde vale muito mais. O medicamento isoladamente não faz milagres, é preciso disposição e força de vontade para mudar, verdadeiramente. Não é fácil. Mas vale a pena. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Susi,

      Muito feliz seu comentário!
      O mais importante é, sem dúvida, a adoção de hábitos de vida saudáveis em uma abordagem multidisciplinar. Acredito que seja o melhor caminho para máxima qualidade de vida.

      Parabéns pelo sucesso na sua iniciativa!

      Saúde e paz!

      Excluir
  55. Boa tarde, Doutor!
    Comecei a usar a Lorcaserina, porem não estou tomando 2x ao dia por temer insônia. Só estou tomando de manhã, meu médico disse que o ideal seria 2x. Terei resultados assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Robby,

      Acredito que seja sempre melhor seguir as recomendações de seu médico, OK?

      Saúde e paz!

      Excluir
  56. Posso tomar locaserina e flouxetina ou sertralina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Silvana,

      É melhor não realizar estas associações, OK?

      Excluir
  57. Prezada Esthefani,

    A preocupação com os efeitos adversos das medicações em geral é algo que devemos ter e averiguar sempre, mas são feitos muitos testes antes do lançamento de medicações em geral. É claro que podem ocorrer falhas técnicas, ou mesmo éticas, neste processo, mas precisamos considerá-lo sempre. Não acredito que seja necessária esta preocupação, mesmo porque a lorcaserina acabou de ser proibida pela ANVISA hoje, não sei ainda por que motivo. Vamos esperar pra ver o que acontece.

    Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  58. Posso tomar um cevejinha? Faco o uso lorcaserina.

    ResponderExcluir
  59. Pois é, Esthefani. Nós também questionamos muitas decisões da ANVISA que nos parecem tremendamente equivocadas. Eu discordo da proibição, mas fazer o quê?
    A bupropiona é uma opção válida quando manejada por profissional já habituado ao uso dela. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  60. Prezado Dr.
    Boa Tarde!
    estava no google a procura de artigos relacionados aos efeitos colaterais da lorcaserina. comecei a tomar sábado, tive uma dor de cabeça horrível, mal estar, ânsia.... domingo, passei melhor, mas a noite, "apareceu" a insônia. hoje, segunda, não estou me aguentando de dor de cabeça, sono, ânsia e uma moleza singular.... verifiquei algumas pessoas relatando esses efeitos colaterais.... com o tempo, eles tende a sumir? estou quase desistindo do uso.... ninguém merece emagrecer desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada fabi,

      Se está sentindo-se assim, é melhor interromper o uso. Ainda mais agora que houve a proibição e você não terá como dar continuidade ao tratamento.

      Excluir
  61. Olá Dr.
    tomei locarserina durante três dias sendo que no segundo dia começou uma dor de cabeça desagradável e no terceiro dia insuportável e associado a nauseas passei muito mal e decidi parar, mas queria tomar novamente pois em tres dia perdi 3kg se der dor de cabeça posso tomar algum remédio. muito obrigada Neli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Neli,

      Te digo o mesmo que na resposta anterior para a fabi. Prezada fabi:

      Se está sentindo-se assim, é melhor interromper o uso. Ainda mais agora que houve a proibição e você não terá como dar continuidade ao tratamento.

      Excluir
  62. Boa tarde Dr. Fui ao psiquiatra e estou com depressão, e uma das causas é a perda do meu pai e meu excesso de peso apos a gravidez. Ele me receitou FRONTAL 2mg 2x ao dia, VELAFEXINA 75 + VELAFAXINA 150 ao acordar e GLIFAGE XR 500 2 ao acordar e 2 ao dormir. Confesso que minha tristeza profunda melhorou muito e um pouco da ansiedade tb mas, ainda estou muito ansiosa quanto ao peso, que não mudou nada, o que me gera mais ansiedade e vontade de comer. Só tenho vontade de comer carboidratos. Vivo de pão e biscoito e nao tenho vontade de comer mais nada. Há algum tempo, eu tomei LORCASERINA para emagrecer e ainda tenho os comprimidos. Posso tomá-los juntamente com esses outros medicamentos? Grata, Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Débora,

      Você está muito bem prescrita e prefiro que não use a lorcaserina agora. Vale lembrar que a psicoterapia é fundamental para seu tratamento completo e não pode ser negligenciada. A associação entre a terapêutica medicamentosa e a psicoterapia é a melhor via para você resolver o quadro depressivo e, também, começar a adequar sua composição corporal.

      Excluir
  63. BOA TARDE DR. ADOLFO MEU MÉDICO ME RECEITOU O REMÉDIO LORCASERINA DE 1O MG , GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR O REMÉDIO FLUOXETINA TAMBÉM , EU ME SINTO MUITO BEM TOMANDO O LORCASERINA , MEU MUITO OBRIGADA ZILDA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Victor,

      Converse com seu médico sobre o uso da lorcaserina associada à fluoxetina. Só vale a pena se os benefícios forem maiores do que os riscos, OK?

      Excluir
  64. Posso tomar Lorcaserina, tomando lexapro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Déborah,

      Não há contra-indicação formal para esta associação.

      Excluir
  65. Luciene 21 de novembro de 2013 16;23
    Faço uso diário de Atenolol 25mg, Hidroclorotiazida 25mg, Cloridrato de Sertralina 150mg, Sinvastatina 20mg, Losartana Potássica 100mg, Besilato de Anlodipino 5mg,divididos entre manhã e noite.Posso fazer uso de Lorcaserina sem medo caso o médico prescreva já que estou com 1,60m e 83kg,hipercolesterolemia,hipertensão e triglicerídeo alto?Desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Luciene,

      Da forma como descreveu, acredito que a lorcaserina seja muito bem vinda, mesmo na presença da sertralina. Converse com seu médico e tire todas as dúvidas de acordo com o que ele já cuida de você. Só não se esqueça de uma coisa: a medicação é, apenas, mais uma ajuda. A mudança tem que acontecer dentro de você, OK?

      Saúde e paz!

      Excluir
  66. Dr Adolfo, amei todos posts, aproveito para tirar as minhas dúvidas, vou começar a tomar lorcaserina segunda feira (25/11) 2x ao dia, mais eu tomo a 2 anos lorrazepam 2 mg 1 caps pela manhã, e me sinto bem com essa medicação, e tbm tomo metformina 850mg, Posso continuar com essas medicações juntamente com a lorcaserina, preciso perder peso urgente engordei + de 10 kilos em 1 ano, estou desesperada q estou engirdando demais e rápido, já tomei subtramina e não fez efeito algum ! me ajuda aí Dr. preciso tirar essa dúvidas, e tbm tomo alestra20, seria possível cortar o efeito do alestra20. obrigada q Deus te ilumine sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabíola.
      Que bom que você gostou! Vamos nos esforçar para continuar publicando materiais úteis.
      Não vejo problema em você fazer o uso da lorcaserina neste caso. O que é frustrante é o fato de que ela foi proibida dia 05/11, e seu uso não poderá ser continuado. Espero que esta decisão seja derrubada logo.

      Saúde e paz!

      Excluir
    2. Obrigada, me senti muito mais segura, apesar que no primeiro dia senti muita dor de cabeça e minha pressão subiu um pouco, será q seria por causa da lorcaserina ??? espero q não, estou bem animada, rumo perder alguns kilinhos com a ajuda dessa medicação... abraços....

      saúde e paz!

      Excluir
  67. Dr Adolfo estou procurando esse medicamento e não estou encontrando,preciso muito perder 10 kg onde posso encontrar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Giovanna,

      Infelizmente a lorcaserina foi proibida, no Brasil, dia 05 de novembro deste ano, até que sejam realizadas algumas avaliações pela ANVISA. Não há como comprar por agora.

      Excluir
  68. Dr. Estou tomando Lorcaserina 10mg associado a Evodia 10mg a 20 dias, gostaria de saber se altera o ciclo menstrual, pois a minha mestruação está atrasada a alguns dias já fiz o teste de gravidez e deu negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Jessica,

      Até onde pesquisei, a lorcaserina não deve ser causadora deste atraso.

      Excluir
  69. oii boa noite doutor nao tenho condiçao de pagar um medico especializada para me receitar esse remedio por isso estou querendo saber como faço pra comprar esse medicamento sem receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Angelica. Infelizmente, a lorcaserina está proibida no Brasil desde dia 5 de outubro de 2013. Ninguém poderá prescrevê-la.

      Excluir
  70. boa noite Dr.Adolfo Duarte meu nome é Kassia gostaria de saber se o senhor poderia prescrever lorcaserina para mim,preciso fazer uma cirurgia e perder peso,necessito deste remedio obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Kassia,

      Obrigado por seu contato.
      Infelizmente, não poderei atender sua solicitação visto que, além de não tê-la atendido ainda, a lorcaserina encontra-se proibida, ainda no Brasil.
      Fique à vontade para mandar suas perguntas e, se assim desejar, procure-nos no número 71-3351-0378.

      Saúde e paz!

      Excluir
  71. Ola dr estou usando a cerca de 5 meses. Perdi no total 23 kg. Porém o intestino parou... apenas sob uso de laxante. Ha algum relato na literatura sobre a relação da lorcaserina com constipação ou obstipação? E quanto a sua eficácia com o passar do tempo. Nao ha sinto tão potente. Inclusive a redução de peso desacelerou. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ligia,

      Relação com constipação até existe, mas isto também pode ocorrer pela diminuição do volume alimentar geral e redução do bolo fecal. Pode ser um estado transitório ou, inclusive, desidratação.
      Com relação à perda de potência, não encontrei nada sobre e não a observei no consultório no pouco tempo em que a medicação esteve disponível aqui no Brasil.
      Converse com seu médico. Isto é fundamental.

      Saúde e paz!

      Excluir
  72. Boa noite Dr. Adolfo Duarte,eu fazia uso da lorcaserina até outubto de 2013,agora esta proibido aqui em Sao Paulo,gostaria de saber de o Dr.prescreve ainda este remedio e se seria possivel compra-lo ainda no Barsil? obrigada meu nome è Kassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Kassia,

      Infelizmente, a lorcaserina está proibida em todo o território nacional.

      Excluir
  73. boa noite Dr. Adolfo Duarte .Me chamo Milena tenho 27 anos 1,67 alt. e peso 83kg
    o médico me passou uma formula para tomar 2 vezes ao dia.
    Lorcaserina 60mg, fluxotina 20mg,e um composto de varias medicamentos natural.Ja faz dois dias que estou tomando,e estou muito agitada e com tontura e com as vistas embasada e sem fome nehuma.Vc acha que esta muito forte a composição da Lorcaresina? fico no aguardo muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Milena,

      Preciso conhecer seu caso em detalhes para opinar sobre doses, por mais que me pareça incomum. Converse com seu médico sobre os efeitos que está percebendo. A comunicação entre vocês tem que ser a melhor possível.

      Saúde e paz!

      Excluir
  74. Boa tarde Dr.,
    Adoro ler seus post. Por pelo menos 3 anos fiz uso do medicamento Lexapro (Escitalopram), e com isso engordei 20 Kg., com isso, meu medico novo trocou meu medicamento pelo Bup (Bupropiona), e faz 4 meses que eu tomo ele. Na minha cidade, estão comercializando um remédio manipulado, para a perca de peso, e gostaria de saber se a Bupropiona possui alguma interação medicamentosa com alguma das substancias. São elas: garcinia cambogia, cromo, potassio, calcio e pimenta preta.
    Muito obrigada Dr.. Tudo de bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Lize,
      A princípio, não há interações importantes, mas precisamos ver as dosagens. Evite medicamentos ou suplementos sem o consentimento de seu médico e/ou nutricionista.
      Muito obrigado por seguir e gostar dos posts! Isso entusiasma a continuar escrevendo.

      Saúde e paz!

      Excluir
  75. Olá estou tomando locarserina porém sinto muito calor no rosto e braços tipo uma queimação alguém mais sentiu esses sintomas?

    a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia. Não recebi nenhum relato similar, mas não é impossível.

      Excluir
  76. Boa tarde!!!
    Gostaria de saber se está posso tomar lorcaserina e sertralina 50 ml,topiramato 100ml?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não tenho como te orientar sem uma consulta e realização de exames.

      Excluir
  77. Olá. Faço uso de escitalopran, pregabalina e amitriptilina. Posso usar tbm a locarserina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário ser avaliado por um profissional médico para esta decisão.

      Excluir
  78. Doutor, posso tomar o remédio topiramato100mg com locarserina. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante que você converse com o médico que te acomoanha.

      Excluir
  79. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  80. Comecei tomar locarzerina hoje 15 de julho 2021 . Espero que consiga resultados 🙏

    ResponderExcluir
  81. Bom dia! Dr. Teria algum problema tomar a locarserina junto com duloxetina de 60 mg? Pois faço uso dessa medicação para depressão. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ser avaliado pelo seu médico para tomar esta decisão.

      Excluir
  82. Boa tarde, fui à endocrinologista hoje , e ela receitou locarserina, não costumo beber, mas de vez enquanto tomo uma cerveja, tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rigor, sem exagero, não, mas o ideal seria evitar o álcool.

      Excluir
  83. Dr. Posso tomar orlistat junto com Locarserina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha... Orlistat não vai te ajudar em nada para emagrecer de fato... Fora isso, é preciso conversar com seu médico.

      Excluir
  84. Boa noite Doutor meu endócrino me receitou locarserina . Posso tomar orlistat junto?

    ResponderExcluir
  85. Bom dia doutor essa medicação age lentamente seus resultados para emagrecer são lentos ou começam já desde inicio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Em geral, leva umas 2 a 3 semanas para se perceber os resultados mais eficazes.

      Excluir