domingo, 12 de fevereiro de 2012

Não existe fórmula mágica para emagrecer!

Não tenho como não comentar essa reportagem que acabei de assistir sobre médicos que prescrevem substâncias ilegais para emagrecer.
É incrível ver como muitos colegas arriscam a própria carreira, não sei a troco de quê. Também impressiona ver como as pessoas se submetem a quase qualquer coisa para emagrecer. Vamos lembrar uma coisa muito importante, pessoal: NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA PARA EMAGRECER. Ficar em forma exige esforços que costumam ser grandes e precisam ser mantidos. Demanda mudanças viscerais.

É importante saber que, na Ortomolecular mesmo, usamos formulações nos tratamentos, mas de suplementos nutricionais que têm função de otimizar a saúde, totalmente dentro da lei. A propósito, fico esperando o dia em que algum programa vai se interessar em mostrar os médicos que realizam um trabalho sério com emagrecimento. Só pra constar.

O que ajuda a ficar em forma é chegar à conclusão, muito intimamente, de que se precisa e se quer isso de fato. Daí, usar a ajuda de profissionais capacitados que irão te ajudar e te dirão, com franqueza, quantas barreiras você terá que derrubar para alcançar seus objetivos. Nenhum "comprimidinho secreto" resolve sem um processo de consciência, sem a verdadeira mudança interna.

Isso demanda esforço.

Esforcemo-nos.


2 comentários:

  1. Super conscientizador o seu post...Estou lutando para emagrecer há 2 meses e sei como é importante dieta balanceada mais exercícios físicos. Nunca acreditei em fórmulas mágicas e mirabolantes e corroboro contigo quando escrevestes que quem deseja emagrecer primeiro tem chegar a essa conclusão e o desejo sincero de fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100%, Joselli. Só com convicção e coerência podemos alcançar este objetivo.

      Excluir